Objetivos
De acordo com o artigo 1º da Resolução CONSAD nº 05/92 de 10/09/92, o NEMOC tem as seguintes finalidades:
a) realizar cursos de extensão para professores de ensino médio e fundamental;
b) realizar cursos sobre tópicos especiais em ensino e aprendizagem de Matemática;
c) realizar seminários sobre questões relevantes do ensino da matemática a nível de ensino médio e fundamental;
d) realizar cursos de atualização sobre conteúdos de Matemática para professores de ensino médio e fundamental;
e) realizar cursos de especialização e aperfeiçoamento sobre ensino da matemática para professores de ensino médio e fundamental;
f) discutir as disfunções do ensino da matemática de um modo geral no país;
g) sistematizar estudos e pesquisas sobre ensino de Matemática no Brasil;
h) discutir questões pertinentes sobre a matematização X escolarização no Brasil;
i) realizar estudos sobre livros didáticos de Matemática a nível de ensino médio e fundamental;
j) realizar pesquisa sobre a função do conhecimento matemático a nível da pré-escola, no âmbito do ensino da Matemática de nível médio e fundamental;
k) realizar cursos sobre o ensino da Matemática a nível de formação pré-escolar;
l) organizar salas de leitura em Bibliotecas, Escolas, etc.;
m) estruturar a discussão sobre a importância dos livros paradidáticos no ensino da Matemática;
n) realizar encontros, seminários, simpósios e similares, entre os professores de Matemática;
o) realizar cursos sobre a origem e a história do conhecimento matemático;
p) realizar estudos e pesquisas sobre as relações entre Matemática e alfabetização;
q) realizar seminários sobre a questão do fracasso escolar com a Matemática;
r) incentivar a criação de grupos de estudos sobre o ensino da Matemática.
a) realizar cursos de extensão para professores de ensino médio e fundamental;
b) realizar cursos sobre tópicos especiais em ensino e aprendizagem de Matemática;
c) realizar seminários sobre questões relevantes do ensino da matemática a nível de ensino médio e fundamental;
d) realizar cursos de atualização sobre conteúdos de Matemática para professores de ensino médio e fundamental;
e) realizar cursos de especialização e aperfeiçoamento sobre ensino da matemática para professores de ensino médio e fundamental;
f) discutir as disfunções do ensino da matemática de um modo geral no país;
g) sistematizar estudos e pesquisas sobre ensino de Matemática no Brasil;
h) discutir questões pertinentes sobre a matematização X escolarização no Brasil;
i) realizar estudos sobre livros didáticos de Matemática a nível de ensino médio e fundamental;
j) realizar pesquisa sobre a função do conhecimento matemático a nível da pré-escola, no âmbito do ensino da Matemática de nível médio e fundamental;
k) realizar cursos sobre o ensino da Matemática a nível de formação pré-escolar;
l) organizar salas de leitura em Bibliotecas, Escolas, etc.;
m) estruturar a discussão sobre a importância dos livros paradidáticos no ensino da Matemática;
n) realizar encontros, seminários, simpósios e similares, entre os professores de Matemática;
o) realizar cursos sobre a origem e a história do conhecimento matemático;
p) realizar estudos e pesquisas sobre as relações entre Matemática e alfabetização;
q) realizar seminários sobre a questão do fracasso escolar com a Matemática;
r) incentivar a criação de grupos de estudos sobre o ensino da Matemática.