10/10/2022 19:10

VI Seminário de Orientação à Pesquisa

VI SOP

O VI Seminário de Orientação à Pesquisa (SOP) é um evento que tem como objetivo socializar os temas de pesquisa que circulam no Eixo da Autonomia Intelectual e Profissional do Curso de Licenciatura em Matemática. Esta edição terá como tema "A História da Matemática na Bahia" e integrará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Ciclo de Comemorações dos 30 Anos do Nemoc. O evento será realizado pelos grupos de pesquisa GPM (Grupo de Pesquisa em Matemática), LIAPEME (Laboratório de Integração e Articulação entre Pesquisa e Educação Matemática Escolar) e POLEMICA (Políticas Educacionais e Educação Matemática: Investigação, Criticidade e Ação), com apoio dos Programas de Extensão LAMULI (Laboratório Multidisciplinar das Licenciaturas) e Carloman Carlos Borges.

O VI SOP acontecerá no dia 18/10, das 13h30min às 17h30min, na Sala 1, Prédio da Pós-Graduação em Educação, Letras e Artes, tendo como público-alvo, estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Uefs. A Profa. Dra. Eliene Barbosa (DEXA) palestrará sobre a "História da Matemática na Bahia: uma viagem genealógica". A programação do VI SOP é a seguinte:

13h30min - Apresentação dos Grupos de Pesquisa

14h20min - Apresentação das Pesquisas do Curso

15h40min - Intervalo

16h - Palestra “História da Matemática na Bahia: uma viagem genealógica” - Profa. Dra. Eliene Barbosa Lima (DEXA)

O estudante matriculado(a) em Orientação à Pesquisa IV, Projeto I ou Projeto II que deseja, juntamente com o seu(sua) orientador(a), apresentar o andamento do seu TCC em formato de pôster, basta preencher o formulário anexando o Termo de Consentimento do Orientador. Para a apresentação, o discente deve utilizar o Modelo do VI SOP. Para participar como ouvinte, clique aqui. O Grupo de Pesquisa interessado em apresentar as suas produções, basta clicar aqui.